1 Faça do secador e da chapinha seus melhores amigos



Muita gente vive do mito de que o uso do secador e da chapinha todos os dias prejudica os cabelos. Acredite se quiser: basta cuidar dos fios com eficiência para que o uso seja liberado! A regra de ouro é usar um produto que proteja os fios, como o Leite para Escova de Garnier Fructis, que facilita o processo de escovação, protege os fios e ainda deixa os cabelos mais lisos por mais tempo!

Antes de começar a escova, retire a umidade dos fios, eliminando o excesso de água. Depois, divida os fios, separando o cabelo em quatro partes e prendendo as mechas. Escove mecha a mecha, usando o secador a pelo menos 10 centímetros de distância da cabeça.

Na franja, a dica é secá-la sempre para frente e, só depois de modelar, jogá-la para trás. Assim, o efeito arrepiado não aparece! Se você tem o cabelo grosso e armado, use o secador e a chapinha em temperaturas até 200 graus. Para cabelos mais finos, o máximo é 150 graus.

A chapinha deve aparecer somente quando os cabelos estiverem totalmente secos. Quando acabar o trabalho com o secador, passe o item nos fios, mantendo sempre 3 centímetros de distância do couro cabeludo. Tenha cuidado com os movimentos: nunca deixe a prancha parada por mais de 5 segundos!

O movimento ideal é de cima para baixo, nunca o contrário. Quando terminar, vire a chapinha para dentro ou para fora, evitando pontas espigadas. Fácil, né? Algumas regrinhas que às vezes esquecemos podem salvar a vida!

Para finalizar, abuse da hidratação com produtos que trazem um tratamento reconstrutor para cabelos danificados. O Creme de Tratamento Óleo Reparação Nutri-reconstrutor, é enriquecido com 3 poderosos micro-óleos para reparar os cabelos profundamente. Você terá um cabelo bem mais forte, brilhante e com um toque sedoso.

1 comentários:

Prii Figueredo disse...

Oi curti muito seu post, faço curso de cabelereiro!!
estou começando um blog agora, esou quase desistindo! rs
se der passa la e segue http://dicastestarecontar.blogspot.com.br/
Obrigada e Um Beijo ;*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger