0 Você sabe lixa sua unha corretamento?

Não faz tanto tempo que minhas unhas são grandes, pois durante muito tempo eu não conseguia fazer com que elas crescessem, sempre acontecia alguma coisa, quando estavam ficando bonitas quebravam de repente, mas claro, não tão de repente assim, pois elas necessitam de cuidados especiais, senão elas quebram mesmo.


Mas um fato interessante que pode definir a durabilidade das suas unhas é saber lixa-las corretamente, isso mesmo, se você fizer de qualquer jeito, ira fazer com que ela descame, e provavelmente lasque. 
Confira abaixo algumas dicas muito simples, mas que podem ajudar!

Primeiramente, sempre que for lixar as unhas faça uma hidratação nas mãos, pois os cremes irão deixar a unha mais macia, evitando que ela fique com aquelas "pontinhas" levantadas, - eu faço isso e ajuda bastante!

Feito isso, faça movimento com a lixa em um só sentido, nada de ficar lixando para todo lado, assim você vai fazer com que ela descame, pois a unha é feita de mais camadas que quando submetidas a um atrito mais brusco podem se romper e "abrir".

Há quem diga que para que se possa definir um formato de forma mais eficiente, deve se lixar as unhas utilizando esmalte nelas anteriormente, ai quando ele estiver seco você pode lixar normalmente, mas claro ele deve ser removido depois, esse artificio pode ser usado para as iniciantes, pois fica mais fácil visualizar o formato e se todos estão iguais ou não.

Evite lixas grosseiras, pois elas por si só podem "destruir" a saúde das unhas, pois podem lixar mais do que deveriam e como citei anteriormente isso tudo pode fazer com que as camadas se "abram".

Bom meninas,espero que tenham gostado das dicas de hoje , espero que comentem e me contem se estou fazendo algo errado, ou quem sabe conte sua dica para nós! Comentem!! Vou adorar saber!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger